Curso de Extensão On-Line:  O ATENDIMENTO CLÍNICO CENTRADO NA PESSOA AUTISTA E NA SUA FAMÍLIA

(EVENTO ENCERRADO)

 

Devido ao grande número de pedidos nas nossas fichas de inscrição para cursos que apresentem a psicopatologia pelo olhar da Abordagem Centrada na Pessoa, o Projeto Conexão Formativa abriu nova parceria, desta vez, convidando nossa amiga dra. Gisella Fadda, que apresentará pela primeira vez conosco um minicurso com tema que vem desenvolvendo e apresentando em vários espaços: O autismo a partir da compreensão e clínica da Psicologia Humanista e Fenomenológica.

Este é outro tema que durante muito tempo era pouco contemplado na comunidade científica da Abordagem Centrada na Pessoa no Brasil, e agora, com as mudanças sociais e de relacionamentos que vivemos atualmente, tem demandado maior estudo e olhar clínico para o assunto.

Para esta primeira edição, estamos com uma inovação no formato da aula, trazendo nossos encontros para um formato dividido em dois sábados:  dias 13 e 20/11/2021, das 09:00 às 13:00.

 

Facilitadora: Dra. Gisella Fadda (CRP 06/141442):

Psicóloga. Doutora e Mestra em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Especialista em Psicoterapia Humanista / Fenomenológica / Existencial e em Psicopatologia Fenomenológica. Possui formação em Ludoterapia Humanista Centrada pelo Instituto de Psicologia Humanista de Brasília e em Focalização pelo Instituto Brasileiro de Focusing.

 

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO:

EMENTA: A experiência vivida por autistas adultos é utilizada como argumento para uma compreensão do fenômeno. Com isso, é possível pensar criticamente em estratégias terapêuticas que visem facilitar o desenvolvimento.

O cuidado psicológico proposto apoia-se principalmente na Abordagem Centrada na Pessoa (Carl Rogers), na abordagem Experiencial (Eugene Gendlin), na Terapia Expressiva (Natalie Rogers) e na Pré-Terapia (Gary Prouty).

 

OBJETIVOS: 

Compreender a pessoa autista a partir de suas experiências vividas.

Reconhecer os processos psicológicos vivenciados pelo autista.

Construir uma relação de ajuda.